domingo, 13 de novembro de 2011

Brownie de chocolate

Quer uma receita deliciosa e fácil de fazer? Vai receber alguém de surpresa? Vai visitar alguém e quer agradar? Então esta é uma boa opção. Basta conferir os ingredientes no armário antes de fazer e quando esta delícia estiver no forno, rapidinho a casa estará perfumada. Falo isso porque esse brownie da receita ai de baixo tem 1 ovo e farinha de trigo que peguei na casa da minha mãe, pois o meu tinha acabado rsss. (como é bom morar perto dela).
Então lá vai a receita.

Tipo: sobremesas

Ingredientes:
  • 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina ( sem sal)
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • Essência de baunilha a gosto
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
Preparo:

Coloque tudo numa vasilha e misture bem, até formar um creme uniforme. Despeje numa assadeira anti-aderente e leve ao forno médio por 40 minutos. Fure com um palito, que deve sair levemente úmido, quase seco. Se cortar enquanto ainda quente, vai parecer que está cru por dentro, devido a
cor marrom escura dentro ( brownie) e a casquinha marrom clara por fora, mas não está.
Corte, em quadrados ainda quente e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho de freezer. Para descongelar, coloque no microondas por 45 segundos.

Esse eu levei numa reunião de família pra simbolizar o amor em cuidar do próximo, e o mais importante de ter esse "próximo" pra cuidar da gente!

2 comentários:

  1. Oi Bia e Livia
    Parece ser delicioso!! Tenho nozes lá em casa pra descascar... o resto e fácil. Vou experimentar e depois vos conto. A decoração ficou um amor..
    Renata

    ResponderExcluir

Registre sua visita! Fico feliz com você por aqui.