terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ladrilho Hidráulico

A pintura da garagem ainda não está pronta... enquanto isso estamos realizando um antigo projeto para o tampo da mesa. Eu tenho a idéia e meu marido me ajuda a executar, ele foi comigo comprar um pedaço de madeira sob medida para o tampo da mesa, faremos um mosaico com ladrilho hidráulico, o tampo ainda não está pronto mas já da pra ter uma idéia de como vai ficar. O que achou?

Origens do ladrilho hidráulico

A origem do ladrilho hidráulico remonta aos antigos mosaicos bizantinos, criados para decorar pisos e paredes e expressar arte e religiosidade. O ladrilho foi largamente aplicado na Europa como revestimento de parede e piso. Os ladrilhos importados para o Brasil vinham de Portugal, da França e da Bélgica. No final do século XIX, os segredos das técnicas de manufatura do ladrilho foram passados aos imigrantes residentes no Brasil e, então, começaram a ser instaladas aqui as primeiras fábricas.

Um comentário:

  1. Ola!
    Meu marido tb esta fazendo uma mesa com algumas peças do ladrilho hidraulico, mas da Ceusa ceramica. Porem nao sabemoscomo assentar, se com cola ou argamassa. Vc poderia dar a dica?
    Obgd

    ResponderExcluir

Registre sua visita! Fico feliz com você por aqui.